• English
  • Español

Bitcoin Cash: o que é, para que é usada, cotações e como operar

Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ripple, IOTA, Litecoin… Esta sopa alfabética de moedas criptográficas é realmente caótica. Especialmente quando se trata de Bitcoin Cash: quais são as diferenças entre ela e Bitcoin na prática? Quanto é que vale hoje em dia? Como comprá-la? Pode minerar? Descubra de imediato nos parágrafos seguintes.

Como nasceu a Bitcoin Cash?

O início do Bitcoin Cash (BCC) é bastante curioso. Por volta de 2017, começou um debate na sociedade Bitcoin sobre a necessidade de modificar a manipulação das criptomoedas e para aumentar o número de transacções por segundo; algo que normalmente, os utilizadores necessitam de esperar bem mais de um dia para que a transacção seja registada na rede da blockchain.

Então, como resolver? Através do protocolo SegWit (Segregated Witness), foi proposto um soft fork na Bitcoin, que não altera a compatibilidade com resoluções atuais e aumenta a função de transacção em 8 vezes. Também protege melhor as transacções de um terceiro malicioso. Se for identificado que foi alterado por outro membro, a transacção não é realizada.

Como não houve acordo na parceria, a Bitcoin levou um hard fork, o que significa que foi desenvolvida uma moeda criptográfica totalmente nova. Foi assim que surgiu o Bitcoin Cash.

Para que é utilizado a Bitcoin Cash?

Inicialmente, a Bitcoin Cash destinava-se a substituir a Bitcoin. Contudo, não houve acordo na comunidade da criptomoeda e a BCH foi criada como uma moeda cripto totalmente nova. A partir de então, possuímos BTC e BCH e este ganhou um óptimo apoio pelas casas de cambio em todo o planeta. Isto significa que o Bitcash tem praticamente a mesma utilidade que a Bitcoin, e com várias melhorias “sob o capot”.

No momento em que esta publicação foi redigida, a Bitcoin Cash é a quarta criptomoeda mais premiada, com um custo de mercado de 40 mil milhões de dólares.

Como minerar a Bitcoin Cash?

Normalmente não vale a pena a mineração de Bitcoin Cash em casa devido ao elevado consumo de energia, à grande procura no poder de processamento, e ao baixo retorno do que se investe, tanto em dinheiro como em equipamentos.

Se mesmo assim quiser iniciar a sua “exploração mineira”, pode juntar-se ao que se chama um pool mineiro, no qual vários utilizadores se fundem para obter o poder de processamento do pool e dividem as vantagens de retorno. Nesta situação, pode explorar minas com o seu processador ou placa de vídeo, mesmo que não sejam especialmente feitas para isso. Os mais conhecidos são , ViaBTC, VVPoolAntPool.

Além disso, é possível participar em alternativas tais como a cloud mining para minerar Bitcoin Cash (ou mesmo Bitcoin). Nesta situação, vai assinar um contrato com a instituição, pagando mensalidade ou pagamento único, e recebe uma percentagem do que a instituição minerou.

Na cloud mining, não tem de minerar no seu próprio computador: a empresa utiliza o dinheiro que forneceu no contrato para ajudar na compra de hardware. Os mais conhecidos são Bitcoin.com Pool, ViaBTC e Eobot.

Qual é a cotação da Bitcoin Cash?


Esta é a cotação Bitcoin Cash.

Como operar o Bitcoin Cash

O Mercado de Bitcoin aceita pagamentos em reais e euros para negociar Bitcoin Cash. Além disso, as 5 principais bolsas de BCH, em ordem, são: OKEXHitBTCBithumbHuobiBinance e outras. Nessas, é bom prestar atenção: normalmente, é necessário negociar Bitcoin com USD e depois usar Bitcoin para negociar Bitcash. Nem todos eles permitem USD por BCH automaticamente.

Bitcash, Bitcoin, bitcoin cash, blockchain, bolsas de bitcoins, casino de Bitcoin, cloud mining, comprar Bitcoins, cotação da bitcoin, criptomoeda, criptomoedas, exploração mineira, ganhar bitcoins, ganhar dinheiro, mineração de bitcoins, moeda cripto, moeda digital, pagamentos em bitcoins, programas de afiliados, trabalhos de Bitcoin


Os nossos Parceiros

Gostaria de esclarecer as suas dúvidas?

Entre em contacto connosco através dos meios disponíveis.

Newsletter Semanal

Receba novidades e ofertas interessantes.


Copyright ©  2010-2020 Blog Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados

Como ganhar dinheiro extra? Descubra agora!