• English
  • Español

Google Adsense removeu os anúncios de link e agora?

Google Adsense removeu os seus anúncios de links Adsense a partir de 10 de Março de 2021. O que significa isto para aqueles que confiaram neles – e o que será utilizado para avançar? Antes que os anúncios de links do Google Adsense desapareçam definitivamente, talvez queira saber mais sobre o porquê da sua remoção e o que pode fazer sem eles.

O que são os anúncios de links do Google Adsense?

As unidades de anúncios de links do Google Adsense eram anúncios que ofereciam múltiplos links de texto estreitamente relacionados com o conteúdo da página web em que o anúncio aparecia. Muitas vezes estas ligações eram para produtos ou serviços intimamente alinhados com o conteúdo da página. Estas ligações podiam ser exibidas como um elemento fixo ou como um elemento reactivo. Os elementos reactivos reagiriam ao tamanho do ecrã, tornando estas ligações do Google adsense viáveis para plataformas como computadores de secretária, computadores portáteis, e dispositivos móveis como telefones e tablets.

Além dos links do Google Adsense, há uma multiplicidade de diferentes formatos de anúncios que o Google oferece, incluindo anúncios de visualização, anúncios de alimentação, anúncios de artigos e anúncios de conteúdos combinados. O Google Adsense é uma plataforma muito robusta que vem com muitas opções, especialmente para aqueles que têm informação aprofundada sobre os seus clientes e o seu público.

Porque é que as unidades de links de anúncios do Adsense vão embora?

O Google está a tentar “modernizar” os seus formatos, o que muito provavelmente significa que os Link Adsense simplesmente não foram eficazes. Na era moderna, as unidades de anúncios de link de texto parecem apenas misturar-se em segundo plano. Os críticos descreveram-nos como “ineficazes na melhor das hipóteses e irritantes na pior das hipóteses”. Os utilizadores estavam a “afiná-los”, e as experiências do Google sugerem que os Anúncios de Exibição de tamanho semelhante e numa colocação semelhante terão um desempenho igualmente bom, se não melhor.

O que acontece quando os anúncios de links do Adsense são descontinuados?

A 10 de Março de 2021, os anúncios de link deixarão de funcionar e deixará de ser possível criar unidades de anúncios de link. Os anúncios de link reactivos serão substituídos por anúncios de exibição, e “[anteriormente linkar unidade de anúncio]” será adicionado ao final do nome do anúncio. Os anúncios de link de tamanho fixo deixarão de ser ser servidos. Os editores devem remover qualquer unidade de anúncio de link de tamanho fixo no seu site e substituí-los por outros formatos, tais como anúncios automáticos, anúncios nativos, ou anúncios de exibição. Se um anúncio não puder ser exibido num local onde exista um anúncio, será exibido como branco ou em branco. Assim, aqueles que actualmente têm anúncios de ligações reactivas no seu site podem não precisar de fazer quaisquer alterações; é possível que sejam facilmente alterados para um anúncio de exibição. Mas aqueles que estão a utilizar anúncios de links de tamanho fixo terão de passar pelo seu site para fazer as alterações.

Alterações como esta no Google Adsense são esperadas. Os anúncios de links já não são eficazes para o Google, pelo que estão a actualizar o formato. É uma transição de mãos livres; muitas pessoas podem não precisar de mudar o seu site ou podem apenas precisar de mudar pequenas áreas. Muitas das pessoas que actualmente têm anúncios de links Adsense podem ver as suas receitas a aumentar uma vez efectuada a mudança, porque o Google já realizou experiências e sente que os anúncios de exibição terão um desempenho tão bom ou melhor.

Seja como for, é uma boa altura para as empresas olharem de forma crítica para os seus websites e para a experiência geral de publicidade e o ROI. Os testes A/B podem ajudar uma organização a determinar que tipos de anúncios estão a funcionar melhor para eles. Além disso, é uma boa altura para os editores medirem o impacto das pessoas que utilizam os bloqueadores de anúncios no seu sítio, o que pode reduzir as receitas publicitárias em 30%, em média.

adsense, anúncio removido, Anúncios De Link Do Google Removidos, blocos de links, link unit ads, link unit adsense, Os blocos de links serão desativados


Os nossos Parceiros

Gostaria de esclarecer as suas dúvidas?

Entre em contacto connosco através dos meios disponíveis.

Newsletter Semanal

Receba novidades e ofertas interessantes.


Copyright ©  2010-2020 Blog Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados

Como ganhar dinheiro extra? Descubra agora!