Como ganhar dinheiro com Loja Virtual

Como ganhar dinheiro com Loja Virtual

Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro como é hoje em dia! Temos a capacidade de aprender com os melhores praticamente sem investimento, existem imensas possibilidades de negócio sem necessidade de um investimento elevado e criar uma loja virtual é algo ao alcance de qualquer pessoa.

E, estes são os 3 principais motivos pelos quais os jovens têm cada vez mais vontade de gerir o seu próprio negócio!

Claro que existem inúmeras questões que têm de ser ponderadas. Vou abrir atividade nas finanças ou é melhor abrir uma empresa? É melhor ter stock do meu produto ou faço a venda através de dropshipping? Qual a melhor plataforma para loja virtual? Escolho o Shopify ou o Woocommerce?

Ao começar vai deparar-se com imensas questões que provavelmente ainda não teria pensado! Mas, vai ver que com o tempo tudo se irá tornar mais simples! E, montar a sua loja virtual e todo o processo de vendas será algo que o deixará muito feliz!

Mas, antes de lhe explicar o que realmente importa, ou seja, como ganhar dinheiro com uma loja virtual, é importante perceber que pode fazê-lo como trabalho a full time ou part time! Tudo vai depender dos seus objetivos e necessidades!

 

Loja virtual: Dicas simples para desenvolver a sua e ser bem-sucedido

As vendas online têm um crescimento anual que varia entre os 10% e os 25%. Assim, ter

uma loja online é meio caminho andado para conseguir ganhar algum dinheiro extra.

Mas, existem alguns pontos que têm de ser tidos em consideração se procura realmente criar uma loja online de sucesso! E, porque queremos ajudar, veja de seguida as dicas que temos para si!

 

1. Tenha um bom nicho de mercado

É importante terminar desde já com o mito que ter uma loja virtal que venda um pouco de tudo é a melhor estratégia para o seu negócio!

Isso é um erro! Se quer realmente ter sucesso irá ter de investir num nicho de mercado! Essencialmente esse nicho irá ser algo que gosta e com o qual se sente à vontade! Porquê?

É simples! Porque irá ter de desenvolver muito conteúdo para que a sua loja online seja uma autoridade na venda de determinado tipo de produto!

Acredite que será essa autoridade que irá fazer com que os clientes escolham a sua marca em detrimento da concorrência.

 

2. Aprenda o máximo que conseguir

Esta é uma dica válida para qualquer pessoa independentemente de querer ou não criar uma loja virtual! Aprenda o máximo que conseguir!

Embora muitas pessoas pensem que ter uma loja online passa essencialmente por desenvolver um site (muitas vezes através de plataforma gratuita de e-commerce), inserir imagens e fazer a descrição de produtos, a verdade não é bem assim!

Para conseguir realmente ter sucesso no desenvolvimento da sua loja virtual, vai precisar de inúmeros conhecimentos de várias áreas. Algumas das mais importantes são:

  • Marketing – O pilar do sucesso de qualquer loja online e existem centenas de técnicas, estratégias e metodologias que podem ser implementadas para aumentar não só a notoriedade como a confiança e o volume de vendas
  • Gestão – Porque gerir uma loja online não é só expedir encomendas. É preciso ver stock, saber quando encomendar, perceber qual a melhor forma de tornar o negócio rentável…
  • Contabilidade e finanças – Este é outro ponto muito relevante, principalmente se não tiver um contabilista alocado a tratar de toda esta parte. Mas, mesmo tendo contabilista é importante perceber sobre IVA, retenção, pagamentos nacionais e internacionais…

Estes são apenas 3 áreas onde irá necessitar de ter conhecimentos. Por isso, quando falamos de ganhar dinheiro extra com uma loja virtual, dizemos que a capacitação é um dos pontos mais relevantes.

 

3. Escolha uma boa plataforma e-commerce

Contrariamente ao que possa pensar, a verdade é que o sucesso do seu negócio online vai depender em grande parte da plataforma de e-commerce que escolher!

Existem várias opções! Umas melhores, outras piores, umas mais caras, outras mais baratas… Tudo vai depender do número de produtos que tenha, de qual seja o tipo de negócio, das formas de pagamento…

No artigo “Plataforma e-commerce: Descubra qual a melhor se adapta ao seu negócio” poderá ver quais as plataformas mais utilizadas e quais as suas principais vantagens e desvantagens!

Desse modo irá ser muito mais simples colocar todas as opções em cima da mesa e começar a fazer contas. Nós por aqui não dispensamos o WordPress, já que se trata de um dos melhores CMS (Sistema de Gestão de Conteúdos) da atualidade.

 

4. Tenha preços competitivos

Não estamos a dizer que deve obter a sua diferenciação através de preços excessivamente baixos!

O que estamos a querer dizer é que, independentemente do que possa pensar, o preço é sempre um dos principais fatores de decisão.

Claro que se trabalhar com o setor de luxo, o preço não será o principal gatilho de fecho de venda! Mas, para produtos do dia a dia, ter um preço competitivo aliado a um produto de qualidade é meio caminho andado para vender muito mais.

 

5. Invista em Marketing Digital

Ter uma loja virtual e não investir em marketing digital é o maior erro que pode cometer se quer ganhar dinheiro extra e ter sucesso!

Se não divulgar a sua loja, dificilmente os seus clientes vão ficar a saber da sua existência. Assim, nada mais importante que ir delineando uma estratégia digital enquanto vai criando o seu site de vendas.

Tal como lhe dissemos antes existem dezenas de opções estratégicas digitais, mas, aquelas que terá mesmo de investir são:

  • Redes Sociais (pelo menos Facebook e Instagram)
  • Marketing de conteúdo
  • SEO
  • Email marketing
  • Vídeo Marketing
  • Publicidade

E, para investir corretamente nestas estratégias, terá de estudar imenso (ou subcontratar estes serviços).

 

6. Invista na criatividade e inovação

Existem milhares de lojas virtuais e todos os dias umas largas centenas são criadas! Assim, é realmente importante que pondere uma forma de vender produtos que sejam inovadores.

Ou, pelo menos, encontre uma forma criativa de vender os mesmos! Se a sua loja vender “mais do mesmo” e a sua comunicação for “igual a tantas outras”, a sua loja virtual será “só mais uma”.

Inove, diferencie-se, seja criativo! Acredite que se o fizer o seu site de vendas poderá facilmente tornar-se num negócio bastante rentável.

 

Como vê para ganhar dinheiro com uma loja virtual é preciso muito mais do que simplesmente criar um site e colocar lá os produtos para venda!

É um processo que irá necessitar de um investimento de tempo muito grande da sua parte! Isto claro, se quiser que o mesmo tenha realmente sucesso!

 

 

 

como montar uma loja virtual, Loja Virtual, loja virtual gratis, loja virtual o que é, o que é loja virtual, o que é preciso para abrir uma loja virtual, porque ter uma loja virtual, qual a melhor loja virtual, qual a melhor plataforma de loja virtual, qual a melhor plataforma para loja virtual, qual melhor loja virtual, qual melhor plataforma para loja virtual, quanto custa abrir uma loja virtual, quanto custa montar uma loja virtual, quanto custa uma loja virtual completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter Semanal

Receba novidades e ofertas interessantes.