Ideias de negócios online Descubra quais as melhores

Ideias de negócios online: Descubra quais as melhores!

Existe um número crescente de pessoas que têm ideias de negócios online super criativas e com um potencial de sucesso incrivelmente elevado.

Assim sendo, se quer dar inicio à criação da sua própria fonte de rendimento, primeiro considere mentalizar-se que nada acontece da noite para o dia! Este e qualquer projeto exige esforço e trabalho, e acredite que cada etapa concluída… tem sempre o sabor de vitoria!

Pronto para continuar?

Como queremos ajudar ao máximo, neste artigo pode ter uma noção de 5 tipologias de negócios rentáveis que vão estar em altas em 2019. Conheça-as e pondere seriamente implementar uma delas na sua vida.

Ideias de negócios online: 5 oportunidades rentáveis para ganhar dinheiro

Nos últimos anos o empreendedorismo tem estado em altas. Isto tem acontecido essencialmente por dois motivos: descontentamento com o vencimento auferido e dificuldade em encontrar um trabalho estável.

Se estes são alguns dos motivos que o levam a procurar ideias de negócios online rentáveis, chegou ao local certo. Conheça 4 de seguida.

 

1. Criar uma loja online

Nos dias que correm, criar uma loja online é extremamente simples. Além de existirem templates de WordPress ou Shopify praticamente concluídos, existem também outras ferramentas digitais pelas quais pode optar.

Muitos empreendedores optam por inicialmente vender os seus produtos através do Facebook ou Instagram, percebendo assim se o negócio tem ou não pernas para andar. Isto acontece porque é tão fácil criar uma conta, como desistir da mesma de seguida.

Desse modo, além de poder testar o mercado previamente, não precisa de fazer um grande investimento na criação de um site (corretamente otimizado pelo SEO e implementado).

 

2. Criar cursos

Existe alguma área em que é realmente pró? Nos dias que correm basta o recurso a uma boa câmara de filmar (pode até ser do smartphone) para gravar formações e cursos e vendê-los online.

Pode ser através de plataformas específicas para esse propósito (como é o caso da Udemy) ou um pouco complexo… pode desenvolver um site onde seja necessário um username e password para poderem aceder ao(s) curso(s) deixo um exemplo – Seo de Verdade.

Além de tudo, existem várias opções por onde pode optar. Não acredita? Ora veja algumas:

  • Marketing Digital (qualquer uma das vertentes estratégicas)
  • Meditação
  • Organização
  • Programação
  • Informática
  • Webdesign
  • Alimentação
  • Investimento
  • Finanças pessoais…

Enfim, pode escolher qualquer área onde seja um verdadeiro especialista.

Claro que é preciso diferenciar-se da concorrência para ter sucesso. Mas, isso terá de acontecer independentemente do tipo de ideias de negócio online que implementar.

 

3. Ser assistente virtual

A verdade é que o secretariado virtual é sem qualquer sombra de dúvida um dos negócios online que tem tido um desenvolvimento e aceitação fenomenal nos últimos anos.

São cada vez mais as empresas ou profissionais independentes que precisam de apoio e acabam por contratar uma secretária virtual.

Neste momento deve estar a pensar o que faz uma secretária virtual. Resumidamente algumas das funções são:

  • Leitura, organização e resposta a emails
  • Organização da agenda
  • Atualização de compromissos
  • Envios de orçamento
  • Telefonemas
  • Reservas

Enfim, tudo aquilo que seja preciso para organizar e facilitar a vida de quem contrata os seus serviços.

 

4. Fazer trabalhos de revisão ou tradução

Antes que pergunte se existe realmente quem solicite este tipo de trabalho, saiba já de antemão que sim!

São cada vez mais as empresas que contratam freelancers para fazer trabalhos de revisão de conteúdos ou tradução.

Contudo, para ser realmente bem-sucedido neste tipo de trabalho, tem de estar atento aos pormenores e ter excelentes conhecimentos de línguas.

Não pode prestar serviços de revisão se tem dificuldades em colocar as vírgulas nos locais corretos. E também não pode ser tradutor se recorrer ao Google para ler textos noutras línguas. É uma questão de lógica.

 

5. Trabalhar com programas de afiliação

Geralmente este tipo de rendimento está associado à criação de um blog, já que os programas de afiliados utilizam este meio para promover ou incentivar os visitantes a comprar algo.

Fique sabendo que os programas de afiliados é sem dúvida uma das formas mais populares para ganhar dinheiro com um blog.

Isto acontece, porque é uma tarefa simples, basta divulgar através dos canais disponíveis com: posts, textos, vídeos, imagens ou banners.

Obviamente é necessário criar conteúdo relevante e que crie valor junto dos utilizadores para que estes se sintam confiantes em comprar algo que está sugerindo.

Assim que isso aconteça vai ganhar uma comissão, sendo a percentagem imposta pelo produtor.

Vamos partilhar de seguida uma lista de programas de afiliados, onde vai encontrar centenas de milhares de produtos que pode começar a ganhar dinheiro rápido.

 

Agora que já sabe 5 ideias de negócios online extremamente bem-sucedidas em 2019, porque não investir numa destas áreas?

Se em vez destas áreas mais comuns e tradicionais procura negócios online completamente inovadores, saiba que também existem excelentes opções!

Qualquer ideia de negócio online necessita que cumpra estes fundamentos

Com certeza, independentemente da ideia de negócio online que procure, para que seja promissora e atinja o sucesso esperado é necessário haver foco e dedicação, investir recursos ( mesmo que sejam poucos ) e manter o caixa positivo.

Crie um plano de negócio e faça sempre o seu planeamento. Retenha esta dica, nenhum prédio é construído sem planeamento e alicerces.

Aproveite todas as oportunidades para trabalhar o reconhecimento, em conversa, e-mails, redes sociais… não me refiro a vender algo, mas demonstrar a sua paixão, conhecimento e sobretudo que o seu negócio existe.

Assim, é necessário “viver o seu negócio” com dedicação e foco, quanto mais tempo investir no seu negócio online mais rápido os resultados são alcançados.

Independentemente da sua escolha, apenas precisa escolher o que quer fazer e dedicar-se. Acreditamos que vai ser extremamente bem-sucedido.

 

Se necessitar de ajuda, basta utilizar um dos seguintes meios em contatos!

 

dicas de negócios, ganhar dinheiro extra, ganhar dinheiro online, ideias criativas para ganhar dinheiro, ideias de empreendedorismo, ideias de negócios, idéias de negócios com pouco dinheiro, ideias negócios 2019, ideias para ganhar dinheiro, negócio próprio ideias, negocios em casa, negócios lucrativos, negócios rentáveis, oportunidades de negócios

Os comentários estão fechados.

Newsletter Semanal

Receba novidades e ofertas interessantes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!