Descubra as vantagens em criar Loja Online de Nicho

Descubra as vantagens em criar Loja Online de Nicho

Numa época em que o e-commerce é cada vez mais uma forma de eleição para compras, criar loja online, tornou-se também algo cada vez mais simples.

Se pensarmos bem, basta comprar um domínio, pagar um alojamento, e criar uma loja (que pode ser feita através do wordpress, por exemplo).

Além disso, qualquer pessoa, mesmo não sendo profissional, tem a capacidade de aprender a criar este tipo de loja.

Por isso, se é uma das milhares de pessoas que gostaria de perceber como ganhar dinheiro em casa, saiba que a loja online pode ser uma excelente ferramenta para si.

Mas, existem algumas questões a considerar. Uma loja online que venda todo o tipo de produtos, muito provavelmente não será a melhor opção para quem quer ganhar dinheiro com um negócio online.

Assim, mais do que criar loja online generalista, deve pensar qual o nicho de mercado em que quer atuar! E, ao pensar num nicho, tenha duas questões em conta: opte por algo que conhece bem e que realmente gosta, ou, opte por algo que seja altamente rentável.

E porque é que lhe dizemos isso? Porque só assim irá obter o máximo de retorno do seu negócio.

Mas, de seguida explicamos-lhe quais as principais vantagens de optar por uma plataforma de e-commerce de nicho, em detrimento de uma generalista!

 

Criar loja Online: Quais as principais vantagens de escolher um nicho de mercado?

O mercado da venda online é extremamente competitivo. Assim sendo, se quer entrar neste “mundo” precisa ter alguns pontos em consideração.

Um deles, e talvez o mais importante, é que se quer ganhar dinheiro na Internet, ter uma loja que vende tudo, não vai correr bem! E porque é que lhe dizemos isto?

Muito simples! É importante ter algo que o destaque da sua concorrência. Imagine que resolve vender produtos que estejam 100% relacionados com ciclismo! Ao criar conteúdo relevante sobre ciclismo, irá tornar-se uma autoridade no mercado.

E, ao ser uma autoridade, os seus potenciais clientes vão confiar em si e comprar o que tem para vender.

Agora imagine que vende produtos de ciclismo e resolve ao mesmo tempo usar a sua plataforma gratuita de e-commerce para vender roupa para casamento (sim, o exemplo é propositadamente exagerado).

Acha que os seus potenciais clientes vão reconhecer a sua autoridade? Provavelmente não! E, acontecendo isso, dificilmente consegue ter uma boa renda extra.

Perceba então de seguida quais as principais vantagens de criar loja online de nicho.

 

1. É uma diferenciação

A principal vantagem passa essencialmente pelo fato de se diferenciar das grandes cadeias de retalho online.

Ao trabalhar exclusivamente com determinado nicho, irá especializar-se no mesmo. E isso, irá fazer toda a diferença nas vendas.

 

2. Pode criar loja online grátis

Para quem está a começar e não tem um budget muito elevado, a possibilidade de escolher uma plataforma de e-commerce grátis é muito importante.

E, se optar por trabalhar um nicho de mercado, os custos de desenvolvimento do seu site vão ser muito mais em conta.

E, temos a certeza que inicialmente vai querer investir o mínimo para perceber se consegue ou não ganhar dinheiro na internet.

 

3. Melhor perceção do público-alvo

Ao estar focado num nicho irá ser muito mais simples investir no público alvo correto. Ao perceber o que precisam, quais as suas dúvidas, quais as dificuldades e quais as necessidades, irá conseguir contactar diretamente com as suas dores.

Se vender produtos altamente diferenciados, vai ser muito mais complicado perceber quais as dores e necessidades. Logo, será mais difícil vender.

 

4. Redução de custos com estratégias de marketing digital

O marketing digital é um mundo de possibilidades.

Por isso, trabalhar um nicho faz com que possa concentrar os seus esforços de marketing e comunicação exatamente nas pessoas que têm maior probabilidade de comprar o seu produto.

 

Como vê, criar loja online de nicho, é sem qualquer sombra de dúvida a melhor forma de se aventurar no comércio eletrónico. Se tudo for bem feito e gerido de forma correta, acredite que tem tudo para dar certo.

 

 

 

como criar uma loja online, Criar Loja Online, criar loja online gratis, o que é preciso para criar uma loja online, onde criar loja online, qual melhor site para criar loja online, qual o melhor site para criar loja online, quanto custa criar uma loja online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter Semanal

Receba novidades e ofertas interessantes.