Trabalhar em Casa

Trabalhar em casa pela internet é um dos termos mais consultados no Google. Isto porque de facto é uma excelente forma de ganhar liberdade de tempo e finanças.

Aqui nesta página vamos explicar tudo o que necessita de saber.

Procura motivos para Trabalhar em Casa?  Esta deve ser a dúvida que deseja ver esclarecida.

Há inúmeras razões para querer trabalhar em casa pela internet.

Trabalhar em casa é evitar tráfego no deslocamento para o local de trabalho, responder a e-mails enquanto bebe o seu café da manhã ou sumo de laranja e a possibilidade de trabalhar de pijama.

Certamente já ouviu falar destas vantagens, que até são as mais comuns no trabalhar em casa. (e sim, são reais e verdadeiras!).

No entanto há detalhes que podem surpreender ainda mais se não tiver de ir ao escritório todos os dias.

Um estudo realizado no whitepaper da Microsoft, “Work without Walls”, indica as principais vantagens em trabalhar em casa. Apresento em ordem inversa:

9) Amigo do ambiente (23%)

8) Mais tempo com a família (29%)

7) Ambiente menos stressante (38%)

6) Atmosfera mais silenciosa (43%)

5) Elimina deslocações (44%)

4) Menos distrações (44%)

3) Mais produtividade (45%)

2) Evitar tráfego (47%)

1) Equilíbrio vida profissional e familiar (60%)

Um melhor equilíbrio entre vida profissional e familiar, horários flexíveis e menos stress, são só algumas das vantagens de trabalhar em casa. Portanto, descubra nesta página como a sua vida pode ser completamente diferente quando trabalha à distância.

Aprenda mais informação para conseguir concretizar o seu sonho!

trabalhar em casa pela internet

O seu escritório pode ser em qualquer lugar

Será muito provável nesta nova etapa trabalhar em casa. Mas isso não significa que tenha de ocupar uma divisão ou um lugar específico para criar o seu escritório.

Na verdade, pode montar o seu escritório onde lhe for mais comodo. Existe empreendedoras que utilizam a mesa da cozinha enquanto tomam o seu café da manhã, outros e mais comum uma pequena porção da mesa da sala, ou seja, são alguns dos benefícios, pois não exige investimento.

Posteriormente, assim que tenha o seu negócio online consolidado, vem a melhor parte… não tem de continuar preso em casa. Verdade!

Inevitavelmente, vai surgir a oportunidade de cuidar do seu negócio a partir de qualquer lugar, durante uma viagem, enquanto desfruta da natureza e muitos outros momentos que deixo o suspense para que você vá à descoberta.

 

Vai economizar dinheiro

Naturalmente, vai verificar uma diferença imediata nas suas finanças se não tiver de suportar custos de deslocação diários. De acordo com a Flexjobs, trabalhar em casa pode poupar até pelo menos € 4.668,00 (R$19.722,77) por ano.

Incrível, não é?

Independentemente da cidade ou estado em que vive e certamente da duração da sua deslocação, há dinheiro que pode ser poupado ao trabalhar em casa. Mais ainda, temos de mencionar as refeições, o tão apreciado café, a roupa de trabalho e lavandaria.

Certamente, o valor exato varia de acordo com os seus hábitos, mas é inegável que com o trabalho remoto é incapaz de poupar.

 

A agenda é organizada por si

Atualmente, muito dos empregos que podem ser realizados remotamente podem ser feitos em horário flexível. Por exemplo, se é um programador ou produtor de conteúdo, pode provavelmente criar o seu código ou escrever quando lhe convier.

Claramente, desde que cumpra os prazos estabelecidos com o seu cliente.

Portanto, se tiver de trabalhar em determinados horários, certamente vai ter mais tempo de descanso, ou para usufruir com a sua família. Não é agradável?

Mesmo que sejam somente uns 10 minutos de intervalo, isso é algo que nunca seria possível em um escritório tradicional.

Confesso, que estas curtas pausas são revigorantes

 

Pode aumentar o seu conhecimento e profissionalismo

Certamente, não ter colegas ou uma equipa técnica perto de si, vai surpreendentemente desenvolver a capacidade de procurar as suas próprias soluções e tornar-se mais pró-ativo.

Não é motivo para desesperar, ou recuar pelo contrário!

Pode sempre realizar uma chamada e pedir ajuda quando necessita. Mas na maioria dos casos terá de ultrapassar os obstáculos sozinho, ok… temos o Google! Wikipédia! E muitos guias gratuitos para baixar!

Então, através deste ato simples vai acabar adquirindo habilidades extraordinárias. Por exemplo, será capaz de escrever melhor, com consistência, será mais sensível aos diferentes horários da sua restante equipa ou outros fornecedores.

 

Pode ter reuniões extremamente divertidas e eficazes

Quase aposto que não conhece uma única pessoa que goste de reuniões, a falta de café e biscoitos grátis pode ser realmente a compensação por estar sentado numa sala de conferências ao lado de um individuo que não para de estar no click-click com a sua caneta.

Ok, vamos esquecer esta pequena lembrança…

Portanto, ao trabalhar em casa em alguns segundos pode fazer uma chamada de vídeo com 10 pessoas que irá durar apenas 15 minutos em vez dos 45.

Genial, certo?

Pode ainda utilizar os chats para compartilhar documentos rapidamente, ou adicionar comentários e notas importantes sem interromper ninguém.

trabalhar em casa

Pode manter o contacto facilmente e de forma divertida!

Naturalmente, muitas pessoas têm receio de iniciar esta jornada, por se sentirem sozinhas ou abandonadas ao seu destino, alias esta é uma das desvantagens que abordam.

Claramente esta é uma desvantagem para quem não tem espírito empreendedor, mas se leu até aqui, acredito plenamente que tem capacidades para avançar nesta jornada!

Atualmente existe ferramentas e aplicativos que nos permitem facilmente comunicar com a nossa equipa e fornecedores, mesmo estando a trabalhar remotamente.

trabalhar em casa chat

Alguns deles até são bem divertidos, com emojis, gifs e muito mais. Destruindo assim aquele sentimento de monotonia, que por vezes se instala quando estamos a toda hora num escritório com as mesmas pessoas e já sem conversa.

 

Maior o foco e concentração

Pessoalmente, esta é a mais importante!

Porquê?

Existe os dois lados, podemos estar constantemente distraídos ou completamente focados e isto só vai depender de si. Vai exigir uma vontade enorme e rotina constante.

De facto, existe algumas dicas para trabalhar em casa sem distrações, como afastar-se de equipamentos ou das redes sociais, no entanto se esta fizer parte do seu trabalho, deve gerir o seu tempo e criar metas.

Alterar o status no chat para ocupado, também ajuda… confesso.

Portante, estes serão alguns dos resultados e vantagens que terá assim que iniciar a sua jornada ao trabalhar em casa.

Assim para o ajudar um pouco mais! Partilho um bónus, algumas orientações gerais a seguir… um plano de ação!

  • Escolha um espaço de trabalho quando ficar em casa. Use essa área para trabalhar e apenas para isso. (Como por exemplo, quando está no sofá é para ver televisão!)
  • Defina um horário. Permita que a sua família e amigos saibam que pode não atender o telefone ou fazer um recado durante o seu horário de trabalho.
  • Seja profissional. É incómodo quando está numa reunião em vídeo chamada e tem algum barulho de fundo, bem comum de quando estamos em casa.
  • Trabalhe com parceiros. Ter um parceiro de negócio por perto é uma garantia para que ambos se mantenham no caminho certo.
  • Alterne o seu local de trabalho. Se estiver um longo tempo sentado em casa, pegue no laptop e vá para um café. Por vezes, um novo cenário pode motivá-lo a ser mais produtivo.
  • Verifique as atualizações de email e redes sociais em horários definidos, independentemente da quantidade de notificações que possa ter no Facebook.
  • Faça uma/duas/três/quatro pausas! Um estudo sugere que intervalos curtos e frequentes podem aumentar a produtividade.
  • Não se esqueça de socializar. Trabalhar sozinho o dia e noite, não é saudável para ninguém, então deve gerir bem o seu tempo para também socializar.
  • Tenha sempre água e não comida na sua mesa de trabalho. Os mais experientes sabem bem que é fácil ganhar peso quando estamos presos no mesmo local. Fique apenas com a garrafa de água perto de si.

Conclusão, agora que já está familiarizado com algumas dicas para trabalhar em casa, fique sabendo que é uma ótima oportunidade, seja a tempo inteiro ou parcial.

Há imensas empresas que estão claramente na tendência e flexibilidade de explorar o Home Office. Isso é bom para todos, desde o empregador ao empregado, ambos vão economizar tempo e dinheiro.

No entanto, vem agora a melhor parte! Sim o conteúdo ainda não acabou… vamos meter mãos à obra.

01

Como trabalhar em casa pela Internet
Passo a Passo

Quero trabalhar em casa! É uma frase comum… Mas sabe o que isso acarreta e o que é que irá fazer? Se quer mudar de vida, conheça este guia passo a passo

02

Portugal:
Franquias para trabalhar em casa

Quando falamos de franquias para trabalhar em casa são muitas as pessoas que querem efetivamente conhecer as melhores. Assim, resolvemos apresentar-se as 5 mais interessantes! Conheça-as!

03

Brasil:
Negócios para trabalhar em casa

Se está no Brasil e procura os melhores negócios para trabalhar em casa, chegou ao sítio certo. Hoje apresentamos-lhe 6 franquias extremamente bem-sucedidas… Porque não experimentar?

04

Sites para trabalhar em casa:
Lista atualizada!

Existem dezenas de sites para trabalhar em casa. Assim, muitas vezes o mais complicado passa por saber qual é a melhor opção para as suas necessidades.

Assim, apresentamos-lhe alguns dos melhores sites para trabalhar como freelancer.

01

Como trabalhar em casa pela Internet
Passo a Passo

Quero trabalhar em casa! É uma frase comum… Mas sabe o que isso acarreta e o que é que irá fazer? Se quer mudar de vida, conheça este guia passo a passo

02

Portugal:
Franquias para trabalhar em casa

Quando falamos de franquias para trabalhar em casa são muitas as pessoas que querem efetivamente conhecer as melhores. Assim, resolvemos apresentar-se as 5 mais interessantes! Conheça-as!

03

Brasil:
Negócios para trabalhar em casa

Se está no Brasil e procura os melhores negócios para trabalhar em casa, chegou ao sítio certo. Hoje apresentamos-lhe 6 franquias extremamente bem-sucedidas… Porque não experimentar?

04

Sites para trabalhar em casa:
Lista atualizada!

Existem dezenas de sites para trabalhar em casa. Assim, muitas vezes o mais complicado passa por saber qual é a melhor opção para as suas necessidades.

Assim, apresentamos-lhe alguns dos melhores sites para trabalhar como freelancer.

Newsletter Semanal

Receba novidades e ofertas interessantes.