Como trabalhar em casa pela internet Passo a Passo

Como trabalhar em casa pela Internet – Passo a passo

 

Há bem pouco tempo começamos este guia passo a passo de como trabalhar em casa pela internet.

No primeiro artigo sobre o tema, apresentamos as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa, demos-lhe várias ideias de negócios que poderia ter em consideração, e conseguimos ainda dar-lhe algumas dicas motivacionais para encarar esta fase da sua vida.

Mas, tal como dissemos anteriormente, queremos apresentar-lhe o guia prático mais completo do internet. E por isso, existem ainda muitos pontos a considerar.

Dessa forma, hoje iremos dar algumas dicas de negócios que pode considerar para começar a trabalhar em casa. Os mesmos são um ótimo ponto de partida para um negócio bastante lucrativo.

A par disso, apresentamos-lhe os 10 passos a dar para criar e gerir o seu negócio online, independentemente da tipologia do mesmo. Ficou curioso? Ora continue a ler!

 

Como trabalhar em casa pela internet: 4 opções para ganhar dinheiro

Como trabalhar em casa pela internet? Esta é uma das perguntas mais comuns de quem quer criar um negócio próprio, ou simplesmente encontrar uma forma de ganhar mais algum dinheiro ao final do mês.

Assim, independentemente de qual seja a sua intenção, saiba que existem negócios que podem ser desenvolvidos exclusivamente online. Não acredita? Ora conheça estas opções!

 

1. Criação e monetização de um blog

Se quer perceber como pode começar a trabalhar em casa através da internet, esta é talvez uma das opções mais simples.

Além de ser possível criar um blog com poucos recursos (muitas vezes até sem qualquer investimento), a verdade é que existem inúmeras formas de monetizar o mesmo. Algumas são:

  • Programas de afiliados
  • Venda de espaços publicitários
  • Através de guest posts
  • Através da venda de info produtos (como é o caso de cursos ou e-books)
  • Geração de tráfego para outros sites

Aqui a opção mais vantajosa será aquela que para si fizer mais sentido. Não lhe vamos dizer que a opção A é melhor que a opção B. Todas são opções viáveis, por isso faça o que mais gostar e o que for mais rentável.

Mas, considere sempre que para desenvolver e monetizar um blog (tornando-o efetivamente rentável) vai precisar dedicar-se a sério!

 

 

2. Tenha uma loja virtual de um determinado nicho

Perceber como trabalhar em casa pela internet é perceber que existem opções para todos os gostos.

Assim, se adora a parte de vendas, porque não ter um e-commerce de nicho? Claro está que deve procurar um nicho que não esteja sobrecarregado.

E porque é que é importante focar-se num nicho? Porque dessa forma irá especializar-se em algo, e oferecer ao seu cliente diferenciação.

E, numa época em que quase todos os processos de venda online estão automatizados, a diferenciação pode ser aquilo que irá tornar o seu negócio em algo muito bem-sucedido.

 

 

3. Ideias de sucesso para quem quer trabalhar em casa

Quando alguém diz “quero trabalhar em casa”, é importante perceber se já existe alguma ideia de negócio prévia. No caso de não existir, saiba que não é impeditivo.

Na verdade, existem inúmeras opções para quem quer começar o seu próprio negócio a partir de casa.

Se neste momento está com falta de ideias, algumas alternativas bastante lucrativas são:

  • Trabalho artesanal
  • Confeção de comida (bolos, salgados, refeições completas)
  • Criar um e-commerce
  • Criar e monetizar um blog
  • Criar e vender ebooks
  • Criar cursos online em vídeo
  • Tornar-se um afiliado
  • Criar conteúdos para vários sites
  • Fazer revisão de conteúdos
  • Escrever um livro
  • Escrever conteúdos exclusivos para vendas
  • Ser consultor
  • Dar aulas particulares ou explicações
  • Dar aulas online para pessoas de qualquer lado do mundo
  • Criar e gerir um canal no Youtube
  • Vender espaços publicitários online
  • Desenvolver websites
  • Criação de apps
  • Design e web design
  • Realizar traduções
  • Ser coach
  • Fazer gestão de redes sociais
  • Produção e confeção de bebidas
  • Vender fotografias

Como vê, são várias as suas opções de escolha!

Esta é a primeira parte do guia passo a passo “eu quero trabalhar em casa”. Esperamos que o mesmo o deixe a pensar sobre os pontos indicados, pois apenas assim irá conseguir ponderar estrategicamente as suas opções.

4. Já pensou em criar conteúdos para outros blogs?

Se pensarmos bem, a grande maioria das empresas em Portugal são microempresas (muitas delas nem empresas são, são empresários em nome individual que gerem um mini negócio).

E, para essas microempresas é extremamente complicado alocarem um recurso a tratar do marketing digital.

Mas, apesar disso, as mesmas já sabem que é muito importante criar conteúdos estratégicos digitais! Mas também não têm tempo para isso! Assim, porque não apresentar às empresas um pack de conteúdos mensais que as vão ajudar a alcançar os seus objetivos?

Claro que para isso é importante que tenha excelentes conhecimentos do funcionamento do content marketing, e que trate o SEO por tu!

Só assim irá conseguir agregar valor aos conteúdos que irá desenvolver para os seus clientes.

 

5. Ser community manager

Uma das opções mais simples de como trabalhar em casa pela internet é ser community manager. Basicamente, é ser gestor de redes sociais.

Se trata o Facebook, Instagram e LinkedIn por tu, se adora criar imagens divertidas ou se simplesmente consegue escrever conteúdos que se tornam virais nas redes sociais, este é o trabalho ideal para si.

Além disso, pode sempre conciliar o trabalho como gestor de redes sociais com a criação de conteúdos para outros blogs!

Quem sabe se não acaba por criar um negócio bem-sucedido na área de marketing digital?

Se tiver mais conhecimentos ou se quiser estudar um pouco mais, existem imensos serviços que pode agregar ao seu portfólio e que geram valor para o cliente.

 

10 passos a dar para projetar o seu negócio online

Agora que já sabe 4 forma de como trabalhar em casa pela internet e decidiu que quer dar o passo em frente, é importante saber como proceder para alcançar o sucesso.

Assim sendo, saiba que é possível em apenas 10 passos criar e desenvolver um negócio online bastante rentável. Ora continue a ler.

  1. Comece com algo simples, mas que tenha um elevado potencial
  2. Dedique-se a 200% ao desenvolvimento do seu negócio
  3. Crie uma estrutura inicial (a estrutura mais simples é: escolher um nicho de mercado, criar um site e começar a atuar)
  4. Comece a monetizar o seu negócio (ou mesmo o seu site através de programas de afiliados ou adsense)
  5. Está na hora de começar a gerar tráfego para o seu site (existem inúmeras formas de começar sendo as mais comuns: criar conteúdos para o blog frequentemente – marketing de conteúdo -, fazer guest posts criar vídeos para o Youtube, Redes Sociais, anúncios…)
  6. Comece a focar os seus conteúdos no seu target
  7. Comece a desenvolver a sua autoridade e notoriedade na sua área de atuação
  8. Tenha em conta que existe uma sequência certa para se trabalhar, dessa forma, nada melhor do que a seguir e conseguir alcançar o sucesso
  9. Comece a multiplicar e expandir o seu negócio
  10. Analisar e continuar a fazer o que dá resultados e eliminar ou reformular o que não está a trazer retorno para o seu negócio

Embora estes 10 passos sejam relativamente simples de implementar, a verdade é que para ter sucesso terá de ter bons conhecidos de gestão e marketing. E sabe porquê?

Porque vai em primeiro lugar precisar de gerir todo o seu negócio e o seu tempo. E em segundo lugar porque o marketing será a forma de dar a conhecer o seu negócio aos seus potenciais clientes.

E, se não souber como divulgar o seu negócio, dificilmente irá conseguir vender… e, sem vendas, não há negócio…

 

Como vê, não é assim tão complicado perceber como trabalhar em casa pela internet. Só precisa efetivamente de tempo, esforço e dedicação.

E, por aqui, temos a certeza que reúne todos os requisitos para criar um negócio de sucesso. Afinal de contas já chegou aqui certo? É sinal que existe motivação!

Preparado para avançar para a última parte do guia passo a passo como trabalhar em casa?

 

algo para trabalhar em casa, como trabalhar em casa no computador, do que trabalhar em casa, preciso trabalhar em casa o que fazer, quero trabalhar em casa como fazer, trabalhar em casa na net, trabalhar em casa via internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter Semanal

Receba novidades e ofertas interessantes.