Como trabalhar em casa pela internet Passo a Passo

Como trabalhar em casa pela Internet – Passo a passo

 

Quem quer ter o seu próprio negócio, acaba muitas vezes por questionar quais são os negócios para trabalhar em casa mais rentáveis.

Ao longo dos últimos dias temos-lhe apresentado um guia passo a passo onde lhe explicamos não só como se processa o regime de home office, falamos de vantagens e desvantagens de trabalhar em casa, demos-lhe algumas ideias de negócio que pode começar exclusivamente pela internet, e ainda lhe apresentamos os 10 passos a seguir para conseguir ter um negócio bem-sucedido.

Hoje, iremos voltar a debater negócios que pode desenvolver a partir de casa! Mas, é importante frisar que iremos abordar de uma outra perspetiva!

É possível sim trabalhar a partir de casa e não ter obrigatoriamente de ter um negócio online! Surpreendido? Pois bem, continue a ler e aproveite as nossas dicas.

 

Negócios para trabalhar em casa: 8 alternativas para quem quer começar

Quando falamos de negócios para trabalhar em casa, a verdade é que a maior parte das pessoas pensa logo em desenvolver um negócio online.

É claro que isso é possível, e a verdade é que a grande maioria dos negócios acaba mesmo por funcionar através da internet.

No entanto, existem muitas outras alternativas que não precisam de ser exclusivamente online. Conheça-as de seguida.

 

 

1. Preparar refeições saudáveis

Desde há muitos anos que a área da alimentação tem feito com que milhares de pessoas possam trabalhar em casa.

Se antigamente a tendência eram os bolos (nomeadamente ao nível de cake design) ou os salgados, hoje a tendência inverteu-se.

Cada vez mais as pessoas procuram por alternativas saudáveis, sem glúten, sem lactose, sem carboidratos…

Embora seja uma área de nicho, a verdade é que bem aproveitada pode ser uma excelente fonte de rendimentos.

A par disso, pode sempre aproveitar a internet para promover e divulgar os seus serviços de confeção de cozinha saudável!

 

2. Artesanato ou decoração

Tanto o artesanato como a decoração podem efetivamente vir a ser uma excelente opção, permitindo-lhe não só trabalhar em casa, como não precisar de um grande investimento inicial.

Pode fazer parcerias com outras lojas, criar cabazes, fazer peças decorativas que não existam em mais lado nenhum… enfim, a sua imaginação é o limite.

Outro ponto importante é que pode inclusivamente especializar-se numa determinada área de atuação. Dessa forma além de investir um pouco na sua comunicação digital, vai também contar com a comunicação passa a palavra (que continua ainda a ser um dos melhores métodos de promoção).

 

3. Costura

Tem jeito para criar roupas lindas ou para fazer arranjos de forma perfeitinha? Se respondeu que sim a algum dos pontos indicados anteriormente, saiba que a costura pode ser uma excelente forma de ter diversos negócios para trabalhar em casa.

Ao longo dos últimos anos a moda tem vindo a transformar-se! E isso leva a que muitas pessoas optem por mandar fazer determinadas peças de roupa sob medida.

Por isso, nada como aproveitar um talento que já tem, e começar a ganhar algum dinheiro a mais.

Quem sabe não evolui e não passa a ter um negócio de excelência nessa área?

 

4. Fazer compras pelos outros

Vamos ser desde já muito realistas! Este é um daqueles negócios para trabalhar em casa que tem como target exclusivamente mulheres. E porquê?

Porque mulher que é mulher adora ir às compras (independentemente do que seja para comprar). E homem que é homem, foge deste tipo de tarefa.

Assim, alguma vez pensou que poderia gerir o seu próprio negócio a gerir a vida de outras pessoas que não têm tempo para nada?

Quantas vezes pensou: “Quem me dera chegar a casa e já não ter de ir às compras” ou “tenho mesmo de ir comprar a prenda para o meu afilhado e não tenho tempo para ir lá”.

Tal como você, são milhares as mulheres com estes problemas e dramas diários. Por isso, nada melhor do que promover um trabalho onde a sua vida é comprar as coisas que os outros precisam.

 

5. Tem jeito para fazer pequenos reparos?

A área da construção civil já não é o que era antes. Assim, são muitos os homens que passaram a atuar de uma forma completamente diferente.

Se tem jeito para serviços de carpintaria, realização de pequenos reparos ou simplesmente arranjar janelas, estores ou canalizações saiba que tem em mãos uma pequena mina de ouro.

Além de ter um investimento inicial muito baixo, tem a possibilidade de poder começar a trabalhar com familiares e amigos, mas também com os seus vizinhos.

Existem imensos grupos no Facebook que pode utilizar para promover estes serviços. A par disso, existem sempre pessoas à procura de alguém de confiança que os possa ajudar.

 

6. Otimização de peças

Este é um daqueles tipos de negócio que tem crescido imenso ao longo dos últimos tempos.

Por vezes encontramos peças que até têm alguma piada, mas precisavam de mais qualquer coisinha para serem realmente bonitas.

Se tem jeito para artes plásticas, este pode ser sem qualquer sombra de dúvida um excelente negócio para si.

Acredite que com imaginação, pode conseguir fazer peças lindas e vendê-las não só em lojas (à consignação) como também a amigos e familiares, ou em grupos no Facebook.

O investimento é realmente baixo e o negócio pode ser deveras lucrativo!

 

7. Já pensou em trabalhar com animais de estimação?

Quem tem um animal (principalmente um cão) sabe a dor que é ter de o deixar sozinho em casa o dia todo.

Dependendo do tipo de raça, pode até tornar-se um problema, pois existem muitos cães que são tendencialmente destruidores se não gastarem as energias acumuladas.

Assim, cada vez mais, um negócio onde possa “ajudar” estes donos necessitados é uma mina de ouro.

Pode trabalhar como pet sitting (a levar os animais a passear uma ou duas vezes por dia), pode levá-los ao veterinário, dar aulas, ter uma creche, prestar serviços de grooming…

Acredite, qualquer que seja a área onde invista, se envolve facilitar a vida aos donos e impedir que os animais estejam cerca de 10/11 horas sozinhos em casa, vai ser um sucesso.

 

8. Consultora de imagem

Pode parecer um pouco estranho, mas a verdade é que ser consultora de imagem é algo que tem um impacto verdadeiramente positivo na vida das suas clientes.

Imagine ter alguém que a ajudasse não só a saber exatamente o que vestir em cada ocasião, como também fosse consigo às compras ajudando-a a comprar exatamente aquilo que lhe fica bem.

Além de poder trabalhar na maior parte das vezes a partir de casa, é possível criar um conjunto de serviços em parceria com outras marcas!

 

Estes são apenas 8 dos muitos negócios para trabalhar em casa que pode investir sem ter de trabalhar exclusivamente em frente a um computador.

Acredite que estes 8 negócios já são um excelente ponto de partida para começar o seu próprio negócio.

 

como faço para trabalhar em casa, melhor site para trabalhar em casa, o que trabalhar em casa, opções para trabalhar em casa, oportunidade para trabalhar em casa, trabalhar em casa com postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Newsletter Semanal

Receba novidades e ofertas interessantes.